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Dúvidas

Trocas e Devoluções

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
 
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por METALÚRGICA MOR S/A com endereço na Rodovia BR-471, Km 132, Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul – RS, inscrita no CNPJ/MF sob o número 95.422.218/0001-40, com Inscrição Estadual nº 108/0009555.
 
 
2. Contato – Serviço de Atendimento ao Consumidor/SAC
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a MOR disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelo telefone (51) 2106-7601, de segunda a sexta das 08h30 às 17h30; (b) Por correspondência eletrônica endereçada para os e-mails sac@mor.com.br; (c) Por correspondência física endereçada à BR 471 – Km 132 – Distrito Industrial – Cep: 96835-642 – Santa Cruz do Sul - RS; (d) Através do preenchimento de formulário no site “www.mor.com.br/SAC”. Sempre que o Usuário contatar algum dos mecanismos de atendimento ao consumidor, deverá informar seu telefone e e-mail, a fim de que seja possível iniciar o seu atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, no prazo de 5 (cinco) dias, pelo mesmo canal de comunicação, a confirmação de recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida tão logo seja possível. Além disso, o Usuário deve ficar atento para as demais políticas do presente site.
 
 
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a MOR disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por vício no produto.
Todas as informações sobre devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da loja virtual, bem como nos casos em que o Cliente é o destinatário final dos produtos, a teor do disposto no artigo 2º do Código de Defesa do Consumidor. As regras estabelecidas na presente Política não se aplicam quando os produtos forem adquiridos com a finalidade de revenda. 
 
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à MOR por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
  • 4.1. Contato com o SAC: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da MOR a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, nome completo do Produto e seu CNPJ.
  • 4.2. Devolução do produto à MOR: Caso não esteja 100% satisfeito com o seu produto, você poderá solicitar a devolução dele no prazo máximo de sete dias a contar da data do recebimento do item. O prazo de devolução de qualquer produto e reembolso do valor pago dependerá da região de coleta e da análise realizada pela Mor sobre as condições do item. Seguindo nossa política de devolução, a coleta é feita por parceiros autorizados e é realizada no mesmo endereço em que a mercadoria foi entregue.
  • 4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a MOR verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
  • 4.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a MOR notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
  • 4.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a MOR notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a restituição dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela MOR à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado de acordo com as regras e condições dessa empresa.
  • 4.6 Nossas políticas de troca preveem que a devolução só poderá ser realizada de acordo com o processo indicado anteriormente, não sendo permitido fazer nenhum tipo de devolução ao centro de distribuição por qualquer outro meio.
 
5. Devolução ou Troca por vício no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum vício ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da MOR. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do vício e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do vício até o primeiro dia útil subsequente.
A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
  • 5.1. Contato com o SAC: O Cliente deverá contatar o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da MOR a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar o CNPJ indicado no cadastro.
  • 5.2. Devolução do produto à MOR: Caso não esteja 100% satisfeito com o seu produto, você poderá solicitar a devolução dele no prazo máximo de sete dias a contar da data do recebimento do item. O prazo de devolução de qualquer produto e reembolso do valor pago dependerá da região de coleta e da análise realizada pela Mor sobre as condições do item. Seguindo nossa política de devolução, a coleta é feita por parceiros autorizados e é realizada no mesmo endereço em que a mercadoria foi entregue.
  • 5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a MOR verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o problema apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
  • 5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a MOR notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
  • 5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a MOR notificará o Cliente acerca da aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização exclusiva no Site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível no Site, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
  • 5.6 Nossas políticas de troca preveem que a devolução só poderá ser realizada de acordo com o processo indicado anteriormente, não sendo permitido fazer nenhum tipo de devolução ao centro de distribuição por qualquer outro meio.
 
6. Devolução ou Troca por vício no produto (após mais de sete dias)
Findo prazo de 7 (sete) dias para a devolução ou troca de produto defeituoso, o Cliente poderá valer-se da garantia legal que cobre todos os produtos da MOR.
Exceto aqueles produtos em que, na sua descrição, houver disposição ao contrário, todos os demais possuem apenas a garantia legal de 90 (noventa) dias.